sexta-feira, 27 de março de 2015

CÂMARA FEDERAL TORNA CRIME HEDIONDO ASSASSINATO DE POLICIAL.

Câmara torna assassinato de policial crime hediondo.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (26) um substitutivo ao Projeto de Lei 3131/08, que torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando este estiver em serviço.

O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o crime for motivado pela ligação com o agente de segurança. Em todos estes casos, a pena será de reclusão, de 12 a 30 anos. O homicídio simples prevê pena menor (reclusão de seis a 20 anos).

Atualmente, já é homicídio qualificado o cometido por motivo fútil, mediante encomenda, contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino (feminicídio), entre outros.

O texto aprovado pelos deputados, que altera o Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) e a Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/90), estabelece também que a lesão corporal cometida contra agentes de segurança em serviço, e seus parentes, será aumentada de um a dois terços.

“O policial quando mata, mata no estrito cumprimento do dever legal. Mata em legítima defesa própria ou de terceiro. Quando existem essas mortes é para defender a vida. Não confundam a morte do policial com a morte daquele que efetuou o delito e confrontou o policial”, disse o deputado Moroni Torgan (DEM-CE), que defendeu a pena maior para a pessoa que matar ou provocar lesão corporal em policiais.

O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) também concordou com uma pena maior para homicídio contra agentes de segurança. Segundo ele, a “vulnerabilidade dos policiais é maior do que dos demais cidadãos”.

Já o deputado Chico Alencar (PSol-RJ) disse que o projeto era o reconhecimento de que o policial “nunca erra”. “O policial é sempre ungido como aquele que nunca erra, como se nós, por exemplo, autoridades públicas, nunca errássemos. Este espírito de ‘casta’ é má conselheiro para o que estamos fazendo aqui”, disse Alencar. (Congresso em foco)

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento, 

Capelão Institucional Evangélico da PMAM. 

quarta-feira, 11 de março de 2015

O SOCORRO BEM PRESENTE NA TRIBULAÇÃO!!!


























É isso que a Capelania estará fazendo no próximo domingo dia 15 de Março!
Todos da família PMAM, estão convidados para orarem conosco, pelo Brasil, pelo Governo do Estado do Amazonas, pela Secretaria de Segurança Pública e pela Policia Militar do Amazonas.

Está escrito: Recomendo pois, Antes de tudo, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens, pelos reis e todos os que detém a autoridade, afim de que levemos uma vida tranquila e sossegada, com toda a piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador. (I Carta de São Paulo à Timóteo 2:1-3)





Pastor Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico do PMAM.

segunda-feira, 9 de março de 2015

A POLÍCIA QUE NINGUÉM VIA.

OPERAÇÃO ACISO ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER 2015
No dia 07 de março de 2015 (sábado), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Policia Militar do Amazonas, presenteou as nossas policiais militares e as mulheres das comunidades nas proximidades do CPA Norte, com serviços de atendimentos de saúde e social, bem com o tradicional kit de beleza com corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, etc, forma essa, de agradecer o grande papel exercido em nossas comunidades.
Esse evento em especial, contou com os nossos parceiros e amigos da SUSAM, SEAS, SEMSA, etc., que muito tem colaborado com os nossos eventos e o Sr. Comandante Geral da PMAM que fez questão de participar desse momento de interação social com a Comunidade.


Parabenizamos nesta data, todas as mulheres, desejando um dia de muitas bênçãos e de muita alegria.
















Está escrito: Recomendo pois, Antes de tudo, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens, pelos reis e todos os que detém a autoridade, afim de que levemos uma vida tranquila e sossegada, com toda a piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso salvador. (I Carta de São Paulo à Timóteo 2:1-3)


ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda família no céu e na terra pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, emboscadas, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio e homicídio.
No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e Bombeiro Militar, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

quinta-feira, 5 de março de 2015

INTELIGÊNCIA RELACIONAL NO ÂMBITO MILITAR.

















A capacidade de se comunicar bem se tornou requisito imprescindível para o secesso em qualquer situação. 85% das pessoas de sucesso possuem grandes habilidades na forma como se comunicam com seus clientes, funcionários, cônjuges e filhos. Saber entender e se relacionar com outras pessoas podem ser, o fator decisivo entre conseguir realizar seus objetivos ou ficar esperando que alguma coisa aconteça. Hoje as grandes empresas, instituições e órgãos avaliam as pessoas pelo QI e QE: Qualidade Intelectual e qualidade emocional.

Se comunicar eficazmente com sucesso;
Criar empatia instantânea com qualquer pessoa;
Usar com eficácia sua comunicação interpessoal;
Melhorar seus relacionamentos pessoais e profissionais;
Controlar suas emoções, ser proativo nas decisões.

Deus criou o homem e a mulher como seres relacionáveis. A prova disso é o fato de o Senhor Jesus ter nos ensinado o PAI NOSSO, como uma forma adequada de se relacionar. Se podemos nos relacionar verbalmente com Deus, é porque podemos nos relacionar bem com nosso semelhante.

Pai nosso que estas nos céus - fala de soberania;
Santificado seja o vosso nome - fala do ser santo;
Venha a nós o vosso Reino - fala de resgate e domínio;
Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu - fala de obediência;
O pão nosso de cada dia nos dai hoje - Ele faz a terra produzir o pão;
Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aqueles que nos tem ofendidos - fala que o perdão é condicional; Serei perdoado se eu perdoar.
Não nos deixe cair em tentação, mas livrai-nos do mal - fala da necessidade do ser supremo na vida do homem e da mulher, para nos livrar das emboscadas, tragédias, fatalidades, acidentes e incidentes.

Permita-se ser despertado em sua inteligência relacional e melhore sua qualidade relacional com Deus, com seu cônjuge, com seus pais, com seus filhos, com seus superiores hierárquicos, com seus subordinados, com seus colegas de trabalho e com seus amigos.    

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.