terça-feira, 29 de abril de 2014

SENTIMENTO DE GRATIDÃO AO ETERNO DEUS.

                                            O SENTINELA NA TORRE DE ORAÇÃO                                                  

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre. (S. Mateus 7:7-8)


*OBRIGADO SENHOR PELO GRANDE LIVRAMENTO QUE DESTE A ESTE POVO!



Assim diz o Senhor:
Recomendo, pois, antes de tudo, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens, pelos reis e por todos os que detêm autoridade, afim de que levemos uma vida calma e sossegada, com toda a piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. ( I Timóteo 2:1-4)


ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.

Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM, livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, emboscadas, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio, homicídio, bem como dos vícios das drogas e das bebidas alcoólicas. No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.

Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar, Bombeiro Militar e seus familiares no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.



Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

DISSE O SENHOR JESUS: SE TU PODES CRER; TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. 
(São Marcos 9:23) 


NENHUMA FOLHA CAI DA ÁRVORE SEM A PERMISSÃO DE DEUS, "POIS ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS!'






Coronel Roberto Vital afirmou que serão analisados quem são os participantes do movimento, mas, no primeiro momento, ninguém será punido Coronel Roberto Vital disse que, no primeiro momento, ninguém será punido
Manaus – Após reunião com o governador do Estado, José Melo, e representantes do movimento da Polícia Militar, o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP), coronel Roberto Vital, afirmou que serão analisados quem são os participantes do movimento, mas, no primeiro momento, ninguém será punido.
Com base na legislação, é proibido militar participar de qualquer tipo de movimento. Vamos tomar as providências, mas queremos evitar confrontos”, disse Vital.

Após reunião, governador afirma que PMs vão retomar atividades hoje à tarde.

Deus abençoe a família PMAM.

Pr Idenilson Guimarães do Nascimento,

Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

BENÇÃO APOSTÓLICA NA DIREÇÃO DOS NOVOS OFICIAIS DA PMAM.


                                          




















O CAMINHO MAIS EXCELENTE É O AMOR E A HONRA.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.
Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha.
(1ª Carta de S. Paulo aos Coríntios 13:1-8)

O AMOR EM SUA ETIMOLOGIA É BASEADO EM PRINCÍPIOS E NÃO EM SENTIMENTOS!

VISÃO: Ser referência Nacional – RAMSÉS III

MISSÃO INSTITUCIONAL: Preservar e fortalecer a imagem da corporação, Corrigir os desvios de conduta, Conquistar a opinião pública a favor da Instituição. Testemunho Pessoal.

PRINCÍPIOS: Hierarquia, Disciplina, Eficácia, Alcançar Metas.

VALORES: Aprimoramento – tomar decisão correta, Camaradagem – amor à profissão, Civismo – amor a Pátria e servir com risco, Coragem – agir com ousadia, Honestidade – assumir compromisso, Justiça – dar de César o que é de C. Verdade – agir com transparência.

CONCLUSÃO: Se o Senhor Jesus não tivesse amado a sua missão, honrado quem estava comandando, observado os princípios; diante dos seus algozes não teria força para dizer: Pai se possível Passa de mim esse cálice, porém que não seja feita a minha, mas a tua vontade! 
Quando você ama, você honra! Este é o caminho mais excelente "O Amor".

Com a bênção de Deus;
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PMAM, TODOS SOLIDÁRIOS PELO BOM NOME DA CORPORAÇÃO MILITAR!

CRECHE DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS, CELEBRA A PÁSCOA NA ASSPBMAM.
                                                                   Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. (Evangelho de S.Lucas 18:16).

O Capelão da Polícia Militar, Pastor Idenilson, fez uso da palavra citando as palavras do Governador Omar Aziz: Uma grande obra é aquela que beneficia a todos, todos os dias.
O Senhor Jesus fez uma grande obra, cujo resultado beneficiou toda raça humana e todos os dias: sua vinda ao mundo, sua morte e ressurreição. Essa obra foi tão grande, ao ponto de dividir a história em dois tempos: O antes de Cristo e o depois de Cristo. Hoje todos somos gratos a Deus por essa maravilhosa obra, a qual nos dá o direito de continuar existindo, respirando e nos movendo. Obrigado Senhor Jesus!


A DIRETORIA DE PROMOÇÃO SOCIAL CELEBRA 30 ANOS DE BONS SERVIÇOS A CORPORAÇÃO MILITAR E FAMILIARES.
O Tenente Coronel César Gomes, e toda sua equipe de trabalho juntamente com o Padre Nelson e o Pastor Idenilson, Capelães da PMAM.
O Pastor Idenilson e sua esposa Pra. Clice Nascimento, deram uma palavra de incentivo aos presentes usando o testo de 2º Samuel 10:12, onde está escrito: SEJAM FORTES E LUTEMOS COM BRAVURA PELO NOSSO POVO E PELAS CIDADES DO NOSSO DEUS. E QUE O SENHOR FAÇA O QUE FOR DE SUA VONTADE! 
Cada pessoa deve trabalhar de forma honesta e não se permitir fazer a sua própria rota, e nem quebrar princípios da corporação, atentar para o que é correto, afim de não incorrer em erros e depois sofrer as consequências desse erro!

Que Deus abençoe e proteja cada policial militar e seus familiares;
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da Polícia Militar do Amazonas.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

COMANDANTE GERAL DA PMAM É AGRACIADO COM MEDALHA DO EB.

Comandante Geral da PMAM, é agraciado com Medalha da Ordem do Mérito Militar do Exército.


O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David Barbosa foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Militar do Exercito, a solenidade foi realizada nesta manhã (16) no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).

CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO
a. Militares do Exército Brasileiro que tenham prestado notáveis serviços ao
País ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão e;
o Possuir a Medalha Militar de Prata;
o Possuir a Medalha do Pacificador;
o Possuir, no mínimo, distintamente, o grau 9,00 (conceito MB) nos
aspectos RELACIONAMENTO e TRABALHO do n° 1. Avaliação, da
Ficha de Valorização do Mérito.
b. Militares da Marinha, Aeronáutica, Forças Auxiliares, Civis e Estrangeiros
que hajam prestado relevantes serviços ao Exército Brasileiro e que se
tenham tornado credores de homenagem por parte de nossa Força.
c. Os Civis em geral mediante indicação.
d. As Organizações Militares e Instituições civis, nacionais ou estrangeiras, que
tenham se tornado merecedoras de tal distinção.











Parabéns ao nosso Comandante Geral, Coronel Almir David Barbosa, pelo êxito em sua Gestão e o reconhecimento externo da sua Administração.

A Capelania Policial Militar, da Ordem Evangélica, congratula-se com V.Excelência pela sua dedicação e bons serviços prestados a PMAM, e a sociedade como um todo.

Distingue-se a sua Gestão em primar pelo Social e o Espiritual, razão pela qual Deus tem lhe abençoado com honras.

Conte conosco, e com as nossas orações em benefício da sua GESTÃO, VIDA PESSOA, PROFISSIONAL E FAMILIAR.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

terça-feira, 15 de abril de 2014

A GRANDE OBRA QUE DIVIDIU A HISTÓRIA EM DOIS TEMPOS: aC.& dC.

No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passando, disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus!" (Evang de São João 1:29; 2:35).

Disse o Governador Omar Aziz: A obra só é considerada grande quando beneficia a todos "todos os dias!"







A obra que o Senhor Jesus Cristo realizou beneficiou toda a humanidade, Povos, Nações e línguas.

A Páscoa para os Judeus é histórica e o prenuncio da PASSAGEM do estado de escravidão para o estado de liberdade. Eles eram escravos em uma terra estrangeira e agora PASSARIAM para o estado de liberdade, a sua própria terra o seu próprio País! (Êxodo 12).

O sacrifício pelo pecado era um cordeiro macho, sem defeito e de um ano. É chamado cordeiro, quando o animal ainda não teve a experiência de cobrir ovelha.

O cordeiro sem defeito e imaculado, apontava para o Cordeiro de Deus "Jesus", cujo sacrifício beneficiaria toda humanidade. Isto é "SE O SACRIFÍCIO FOSSE ACEITO POR DEUS!", se Ele suportasse as provas a qual seria submetido, e sem pecar!

O sinal de que Jesus teria sido aprovado e o sacrifício aceito como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, seria a RESSURREIÇÃO! Se Ele não tivesse ressuscitado, era porque o sacrifício não teria sido aceito, e a humanidade já teria sido extinta da face da terra por causa das aberrações pecaminosas contra Deus e contra seu próximo.

Eu e minha esposa estivemos em Jerusalém, vimos o jardim do túmulo, o lugar onde o Senhor Jesus foi sepultado! Entramos nessa caverna, e dentro, esculpido na parede de pedra está escrito em hebraico, latim e inglês a seguinte frase: "ELE NÃO ESTÁ AQUI, ELE RESSUSCITOU!"

Concluímos que independente do credo religioso, a Páscoa é a passagem do "ESTADO DE ESCRAVIDÃO DO PECADO" para o estado de liberdade em Cristo Jesus; onde o pecado não é mas um estilo de vida, e sim um acidente.

Que nesta Páscoa, possamos refletir sobre a grande obra que o Senhor Jesus fez por todos nós, que Deus renove nossas forças para vencermos os nossos desafios de todos os dias.

Com a bênção do Eterno Pai,   
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

CAPELANIA EM QAP PELO (A) POLICIAL MILITAR, DO ALTO DA TORRE DE ORAÇÃO.


Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam (Hebreus 11:6);

"A FÉ EM DEUS NOS FAZ CRER NO INCRÍVEL, VER O INVISÍVEL E REALIZAR O IMPOSSÍVEL".

ESTÁ ESCRITO:
Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente; o Senhor o levantará. Se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Portanto, confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós, e orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos e seis meses não chovesse sobre a terra. E orou outra vez e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto (S.Tiago 5:13-18).




ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, emboscadas, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio, homicídio, bem como dos vícios das drogas e das bebidas alcoólicas. No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM e seus familiares no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. 

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS COMEMORA 177 ANOS DE ÊXITO.

CULTO COMEMORATIVO AOS 177 ANOS DA PMAM NO ORATÓRIO POLICIAL MILITAR, COM A PRESENÇA DO EXMº SR. COMANDANTE GERAL, CEL. ALMIR DAVID BARBOSA, EXMº SR. CHEFE DO ESTADO MAIOR GERAL, CEL. ROMMEL, REVERENDÍSSIMO SR. CAPELÃO DA PMAM PR. IDENILSON GUIMARÃES NASCIMENTO E SUA ESPOSA PRª CLICE NASCIMENTO.
Terça 01 de Abril de 2014 às 15:h
PMAM-174-ANOS-LOGO-LIMPA
                                                                                                                        Criação: SD PM Fábio Libório

Fazendo parte da programação em alusão aos 177 anos da Polícia Militar do Estado, a 5ª Seção do Estado Maior Geral (PM-5) divulga para os veículos de comunicação e todas as unidades Operacionais e Administrativas o Brasão comemorativo.
Memorial Descritivo:
Escudo de ouro (amarelo), forro em orla de sinople (verde), no centro brasão da Polícia Militar do Amazonas, na ponta uma bola de futebol e gramas.
Suporte: Lado direito e esquerdo paquifes (folhagens) de ouro (amarelo).
Listel: 177 anos.
Simbologia:
Das cores: As cores fazem menção à bandeira nacional.
Ouro: Benignidade, clemência, justiça riqueza, nobreza, esplendor e glória.
Sinople (Verde): Esperança, fé, amizade, bons serviços prestados, amor, juventude e liberdade.
Das peças: A bola de futebol faz menção à copa do mundo de 2014 que tem Manaus, capital do Estado do Amazonas, como subsede e as folhagens representa a floresta amazônica.

Nossos agradecimentos a Deus pela existência da PMAM;
Pelo Cmte. Geral;
Pelo Sub-cmte Geral;
Pelo Chefe do Estado Maior Geral;
Por todos os Comandantes das CPA'S Norte, Sul, Leste, e Oeste;
Por todos os Comandantes das CICOMS;
Por todos os Oficiais, ST, SGT, Cabos e Soldados;
Pelo DPS/SAR na Pessoa do Ten Cel. César Gomes e equipe. 

Que Deus abençoe a Polícia Militar do Amazonas, sempre e proteja o (a) Policial Militar de Todo o mal.
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.