quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VISITA DO COMANDANTE GERAL À 20º CICOM.



Assim diz o Senhor:
Recomendo, pois, antes de tudo, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens, pelos reis e por todos os que detêm autoridade, afim de que levemos uma vida calma e sossegada, com toda a piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (Texto bíblico: I Timóteo 2:1-4)

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.

Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio, homicídio, bem como do vício das drogas e das bebidas alcoólicas. No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A LENDA DOS CAMARADAS E A LIDERANÇA NA CRISE.



LENDA DOS CAMARADAS
Diz a lenda, que prestes a assumir o comando do Partido Comunista Soviético, Leonid Brejnev recebeu três envelopes de seu antecessor, Nikita Kruschev, cuja recomendação foi que abrisse um deles a cada crise que viesse. Um tempo depois, lá veio o primeiro dissabor. Brejnev abriu o primeiro envelope, que tinha a seguinte mensagem: “Bote a culpa em mim”. Após alguns anos, veio mais uma crise, e o segundo envelope foi aberto. “Bote a culpa em mim de novo”. Não tardou a vir outra crise, e dessa vista ameaçava seu cargo, e brejnev teve de lançar mão, mais uva vez, da sapiência de Kruschev. “Prepare três envelopes”, era a sentença. O apelo quase universal da história que já foi contada tendo como protagonistas os personagens mais diversos, é fácil de entender. É um princípio básico da política que, enquanto for possível, o ocupante de um cargo atribuirá toda sorte de problemas à herança deixada por quem veio antes. E não apenas por senso de sobrevivência, mas porque, muitas vezes, é nas horas de crise que um governante ou gestor tem espaço para imprimir sua marca, destacar-se de quem o antecedeu, e dar ao país ou ao órgão uma nova cara.

Alguém disse que o homem quando fala revela parte do que ele pensa, quando o homem pensa ele revela a sua essência, e quando fala o que pensa revela o todo da sua alma! 
No contesto da liderança disse Nelson Mandela: Eu sou o Capitão da minha alma e o dono do meu destino. Se ele optasse pelo fracasso, não teria o êxito até na hora da morte!
O homem foi criado por Deus para gerenciar êxito, pois é nas horas de crise que um governante ou gestor tem espaço para imprimir sua marca, destacar-se e dar ao órgão ou instituição uma nova cara.
O líder não pode ser uma ameaça a sua gestão nem ao seu destino. O homem não é o que fala e sim o que pensa. O líder deve fazer o que pensa, o que defende e acredita, e não simplesmente o que fala; como resultado de uma mente pensante não na esfera empírica, e sim cognitiva. 
Os fracos são cingidos de força. (I Samuel 2:4)
Diga o fraco: Eu sou forte! (Joel 3:10)
 







Polícia Militar do Amazonas, uma Referencia Nacional.

Com as bênçãos de Deus nosso Pai, 
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

UMA DAS VIRTUDES DA VIDA É FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!

Assim diz a Palavra de Deus: Não vos canseis de fazer o bem. (2ª Tessalonicenses 3:13)


Vocês são Muito importantes para a sociedade. Avantes guerreiros, continuem fazendo o bem sem olhar a quem. Que Deus recompense o (a) Policial Militar e BM, por todo o bem que fazem a sociedade. 

 ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio, homicídio, bem como do vício das drogas e das bebidas alcoólicas. No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Deus abençoe nosso Comandante Geral, Coronel Almir David Barbosa;
Deus abençoe nosso Subcomandante Geral, Coronel Eliezio;
Deus abençoe nosso Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Rommel. 
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DISSE JESUS: DEIXO VOS A PAZ; A MINHA PAZ VOS DOU.

O CULTO DE TERÇA-FEIRA 18/02/2014 NO ORATÓRIO FOI MARCADO POR UM MOMENTO INUSITADO, É QUE OS FIÉIS PRESENTES RECEBERAM UMA PORÇÃO DE BANANAS DOADO POR SIMPATIZANTES. "PRESERVAMOS A IMAGEM DA DISTRIBUIÇÃO"










QUARTA-FEIRA, 19/02/2014, APÓS A VISITA JUNTO COM A COMITIVA DO COMANDANTE GERAL, CEL ALMIR DADIV, À 7ªCICOM EM SÃO LÁZARO FUI AO PROCYON MINISTRAR UMA PALESTRA MOTIVACIONAL, COMO É DE COSTUME.










QUARTA-FEIRA, 19/02/2014, A NOITE EU E O CORONEL REGIS REALIZAMOS O CULTO NO BATALHÃO DE GUARDA, NO MONTE DAS OLIVEIRAS.

Deus abençoe a Polícia Militar do Amazonas, bem como cada Policial Militar.
Sinta-se importante, pois Deus se importa com você!
Você Policial Militar é muito importante para a sociedade. Imagine uma sociedade sem a Polícia e sem o Policial Militar! Oramos para que o (a) Policial Militar seja abençoado e protegido por Deus, que prospere, e não incorram em erros, e no caso de errarem que haja uma segunda chance.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CAPELANIA EM QAP PELA SAÚDE DO (A) POLICIAL MILITAR.


Visite o site: www.capelaniapmam.com.br


 

 

 

FUMO: QUANTO MAIS CEDO PIOR

Os voluntários foram divididos em grupos: os que fumavam o seu primeiro cigarro até cinco minutos depois de acordar (32%); entre seis e 30 minutos depois de acordar (31%); de 30 minutos a uma hora (18%); e uma hora ou mais após acordar.

Segundo Steven Branstetter, coordenador do estudo, “observou-se níveis mais altos de NNAL entre as pessoas que fumavam até cinco
minutos depois de acordar, independentemente de seu consumo de cigarro ao longo do dia”. A hora em que uma pessoa acende seu cigarro é um fator preditivo para o desenvolvimento de câncer.

Se você coloca o primeiro cigarro na boca logo após acordar, atenção! Estudo realizado na Universidade do Estado da Pensilvânia, EUA, mostra que fumar ao despertar é fator de risco pra câncer de boca e pulmão. A pesquisa foi realizada a partir da análise de dados de 1.945 fumantes. Os pesquisadores mediram os níveis de uma substância encontrada no sangue, NNAL. Esta é secretada pelo organismo do fumante ao entrar em contato com o NNK – substância que induz a tumores de boca e pulmão.

DIA MUNDIAL DO CÂNCER

Hábitos de vida mais saudáveis podem contribuir para prevenir a doença. Quebrar mitos em relação ao câncer também pode ajudar na prevenção. Falar sobre a doença, ficar atento aos sintomas e procurar tratamentos são atitudes que podem salvar vidas. Fique atento!

 

LEIA E APRENDA. NÃO PARE NUNCA!

Sempre nos preocupamos com o cuidado do corpo, evitando doenças e outros perigos. Mas hoje vou oferecer a vocês uma arma poderosa contra a depressão, ansiedade e aquela sensação de vazio que às vezes nos incomoda. Trata-se do ato de ler e aprender. Em países mais avançados, vê-se uma corrida de pessoas da terceira idade para ingressar em faculdades e cursos de aperfeiçoamento. Por que e para que isso?

MEXA-SE ANTES QUE SEJA TARDE!

Um terço da população mundial adulta e 4 em 5 jovens de 13 a 15 anos não atingem os níveis mínimos de atividade física.  O estudo apontou que o sedentarismo causa 6% dos casos de doença cardíaca coronariana, 7% de diabetes tipo 2 e 10% dos casos de cânceres de mama e cólon. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto maior fator de risco para doenças crônicas, ficando atrás somente da hipertensão, do tabagismo e do colesterol alto.

VOCÊ SABIA QUE O HORÁRIO DA REFEIÇÃO FAZ TODA A DIFERENÇA NA DIETA?

Estudo desenvolvido na Universidade Harvard, Estados Unidos, constatou que o horário da refeição é fundamental para o sucesso de uma dieta. O trabalho foi publicado no International Journal of Obesity. Foram selecionados 420 indivíduos com excesso de peso para o estudo. Durante 20 semanas,eles foram submetidos a dieta do Mediterrâneo, baseada em peixes, vegetais, frutas, cereais, semente e azeite de oliva.

AS SETE MARAVILHAS DA VIDA: VIVER, VER, OUVIR, PENSAR, AMAR, SERVIR, SE MOVER!
Viva mais e viva com saúde.
Que Deus abençoe a todos,
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO!

CONTA-SE QUE O PROFESSOR CHEGOU À SALA DE AULA E PEDIU AOS ALUNOS QUE FALASSEM SOBRE AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO.

O PRIMEIRO ALUNO DISSE: UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO É Chichén Itzá ( no México);
O SEGUNDO ALUNO DISSE: UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO É O Coliseu (Itália);
O TERCEIRO ALUNO DISSE: UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO É O Cristo Redentor no Morro do Corcovado (Rio de Janeiro);
O QUARTO ALUNO DISSE: UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO É a Muralha da China (China);
O QUINTO ALUNO DISSE: UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO É O Taj Mahal (India);
O SEXTO ALUNO DISSE: UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO SÃO AS Ruínas de Petra na (Jordânia);
O SÉTIMO ALUNO DISSE: UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO SÃO AS Pirâmides do Egito (Egito);
O OITAVO ALUNO RESPONDEU: Professor, as sete maravilhas do mundo são fatos tanto na história medieval como na história moderna, porém gostaria de destacar primeiramente as 7 maravilhas da vida dadas por Deus: VIVER, VER, FALAR, OUVIR, ESCOLHER, AMAR, SERVIR!

A VERDADE É QUE AS VEZES ESTAMOS TÃO IMPACTADOS COM AS MARAVILHAS DO MUNDO E ESQUECEMOS DAS MARAVILHAS DE DEUS!


 ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR.

Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio, homicídio, bem como do vício das drogas e das bebidas alcoólicas. No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CAPELANIA POLICIAL MILITAR FAZENDO HISTÓRIA.

CAPELANIA POLICIAL MILITAR FAZENDO HISTÓRIA.
O CAPELÃO PR. IDENILSON, JUNTO COM A EQUIPE MÉDICA DA PMAM REALIZARAM ACISO NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO ANIZIO JOBIM, NESTA TERÇA-FEIRA NO KM 8 DA BR 174.

HOJE, O COMANDANTE GERAL, CEL ALMIR DAVID, JUNTAMENTE COM SUA COMITIVA VISITARAM A 2ª CICOM NA CPA SUL.
PARABÉNS AO NOSSO COMANDANTE PELO EXCELENTE TRABALHO.

HOJE NO PROCYON, BOAS NOTÍCIAS, RESULTADOS DE BONS TRABALHOS DA EQUIPE.
PARABÉNS PMAM, PARABÉNS CEL. ROSELY E EQUIPE.
 
Deus tem abençoado de tal forma a Policia Militar do Amazonas, pois tudo tem funcionado da melhor forma possível, com os problemas de uma gigantesca instituição e de uma administração competente.
Parabéns PMAM, que Deus continue te abençoando a partir do nosso Comandante Geral, Coronel Almir David Barbosa.

Com as bênçãos do Eterno Deus,
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.   
 

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A VIDA É UM MILAGRE DIVINO TODOS OS DIAS!



ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR.
 
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio, homicídio, bem como do vício das drogas e das bebidas alcoólicas. No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e Bombeiro Militar, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

EM QUEM VOCÊ DECIDE CONFIAR?

O segredo de ser feliz: Amar a Deus sobre todas as coisas e obedecer os seus Mandamentos.
SEJA MUITO FELIZ!
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Os que confiam em Deus renovam as suas forças!                                                                                                                                                 
 

 ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR.
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, de suicídio, homicídio, bem como do vício das drogas e das bebidas alcoólicas. No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e Bombeiro Militar, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento,
Capelão Institucional Evangélico da PMAM.