quinta-feira, 28 de novembro de 2013

SAÚDE E LONGEVIDADE DE DIAS AO (A) POLICIAL MILITAR.








 ORAÇÃO DE PROTEÇÃO POLICIAL.
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda a família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, suicídio e homicídio. E no decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento.
Capelão Evangélico da PMAM.





sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PARABÉNS AOS FINALISTAS DO CAS, CFS E CFC.





Ministração do Pr. Idenilson no Auditório Nina Lins. Em 22.11.2013 às 09:h
Cumprimentar as Autoridades Presentes e CAS, CFS, CFC.

TEMA: DESPERTAR O LÍDER QUE HÁ DENTRO DE CADA SER HUMANO.



Texto Bíblico: Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo. Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Vós maridos amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja. Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, pois isto é justo, para que te vá bem, e viva muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e na instrução do Senhor.
Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo. Não obedeçais a vossos senhores apenas quando estão olhando, só para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. Servi de boa vontade como ao Senhor, e não como a homens. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas. (Efésios 5:22-25; 6:1-9).

INTRODUÇÃO:
O texto que lemos é um compêndio de informações de procedimento de liderança. Como a esposa deve proceder, o procedimento do homem como marido e como pai. O procedimento do filho que não quer morrer cedo. Como devo proceder diante de uma autoridade superior, e como o superior deve proceder diante dos seus subordinados. A ordem, não é deprimente ou depressiva. A ordem uma vez estabelecida é o resultado de uma boa liderança. A ordem é consolidadora do bom caráter na liderança.

Nada acontece sem liderança;
Nada muda sem liderança;
Nada se desenvolve sem liderança;
Nada melhora sem liderança;
Nada é corrigido sem liderança;
Nada se constrói sem liderança.

O MUNDO INTEIRO PRECISA DE LIDERANÇA
Todas as pessoas estão debaixo de liderança.
Todo ser humano precisa de um mentor e de um Sacerdote p/ se reportar.
Deus não formou escravos, mas líderes (temos que desenvolver como tal)
Os pais são os líderes e os mentores dos filhos.
A falta de liderança pode causar ABUSO EMOCIONAL, SEPARAÇÃO, DIVÓRCIO E FILHOS PROBLEMÁTICOS.

CONCLUSÃO:
Você é um líder em potencial. Exercer sua liderança de forma correta fará de você um homem melhor como MARIDO, PAI, FILHO e MILITAR. Da mesma forma as mulheres: ESPOSA, MÃE, FILHA e MILITAR.
Quero parabenizar a Policia Militar do Amazonas, na Pessoa do Exmo. Sr Comandante Geral da PMAM, Cel Almir David Barbosa, pelo excelente serviço que vem prestando em sua gestão.
O Ponto fundamental do êxito em sua Gestão, entre tantas, é que o senhor não tem se esquecido do espiritual e do social na direção do (a) Policial Militar.














Agradeço a Deus por tudo e por todos. Amém.
Pr. Idenilson Guimarães do Nascimento.
Capelão Evangélico da Polícia Militar do Amazonas.











terça-feira, 19 de novembro de 2013

19 DE NOVEMBRO DIA DA BANDEIRA.








A Bandeira de um País, de um Estado e de uma Nação é o símbolo máximo de patriotismo e amor. Quem honra sua bandeira, honra seu povo, sua cultura e suas tradições!





Deus abençoe o Brasil, Deus abençoe a cada brasileiro nas suas necessidades urgentes e emergentes.

Com as bênçãos de Deus,
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão da PMAM.
  

terça-feira, 12 de novembro de 2013

CAPELANIA POLICIAL MILITAR UNINDO O ESPIRITUAL E O SOCIAL.






A Polícia Militar do Amazonas juntamente com o DPS e a Capelania tem prestado bons serviços sociais e assistência espiritual na direção do (a) Policial Militar.
Agradecemos a Deus e a boa vontade do Comandante Geral da PMAM, Cel Almir David Barbosa  em primar pelo espiritual e pelo social beneficiando assim o (a) Policial Militar, a família e a comunidade em geral.


ISAQUE CARDOSO, filho do Major Cardoso recebeu visita no hospital da Unimed. Agora está tudo bem, graças a Deus.

Culto Abençoado por Deus, na Cia de Guarda no Monte das Oliveira.

No procyon Deus tem feito proezas na vida do (a) Policial Militar.  

O Cmte Geral da PMAM, Cel Almir David Barbosa esteve presente no café da terceira idade "anos dourados". 

3º Encontro de Casais da PMAM no Oratório foi  uma noite apaixonante.
Palestas Ministradas:
Dr. Emanuel: Educação Financeira.
Pr Idenilson: Estruturação Familiar.

Presentes 25 Casais.




Ten Cel César Gomes
entregando presente para as crianças no dia 12 de Outubro, por ocasião da festa do dia das crianças no Clube da Petrobras, no Distrito Industrial.

Cel Ricardo Magno, Ten Cel César Gomes, Padre Nelson e o Pastor Idenilson trabalharam duro juntos com toda equipe do DPS para que a festa acontecesse. 



PARABÉNS PMAM PELO ACISO, IDEIA QUE TEM FEITO A DIFERENÇA EM TODAS AS ZONAS DE MANAUS.








Que Deus continue abençoando doto o trabalho da Família "Polícia Militar do Amazonas".
Com as ricas bênçãos do Eterno Pai,
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.





quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CUIDADO COM A SAÚDE "HIPERTENSÃO"

 

Pesquisa diz que hipertensão arterial atinge hoje 19% da população de Manaus.

Segundo dados da Vigitel 2012, a doença afeta 21,6% das mulheres e 16,2% dos homens na capital.

BrasíliaA hipertensão arterial atinge hoje, em média, 19% da população de Manaus, estimada atualmente em quase 2 milhões de habitantes. Na capital, 21,6% das mulheres sofrem de pressão alta e 16,2% dos homens são hipertensos. Os dados fazem parte da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2012).

Segundo o levantamento, 24,3% da população brasileira têm hipertensão arterial, contra 22,5% em 2006, ano em que foi realizada a primeira pesquisa sobre a doença. No Brasil, a doença é mais comum entre as mulheres (26,9%) que entre os homens (21,3%) e varia de acordo com a faixa etária e a escolaridade.
O maior controle da doença diminuiu o número de complicações ligadas à doença, que em 2012 atingiu o menor patamar em dez anos.

O número de pessoas que precisou ser internado na rede pública caiu 25% em dois anos. Em 2010, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 154.919 internações, em 2011, 136.633, e 115.748, em 2012. Com isso, o Brasil registrou a menor taxa de pessoas internadas para 100 mil habitantes em dez anos. A taxa passou de 95,04, em 2002, para 59,67, no ano passado.
“Vários fatores influenciaram essa queda, como por exemplo investimento na atenção básica”, avaliou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante a divulgação dos dados.

Amigo (a) Policial Militar cuide da sua saúde;
Vá ao médico periodicamente ou de seis em seis meses faça exames de rotina;
Não espere ficar doente para ir ao médico;
Quem é hipertenso deve evitar sal.

Capelania Policial Militar em QAP pela sua saúde.

Com as bênçãos de Deus,
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.
    
 


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SOLENIDADE DE HOMENAGEM PÓSTUMA AOS HEROIS DA PMAM.



DISCURSO DO REVERENDÍSSIMO SENHOR PASTOR IDENILSON G. NASCIMENTO
CAPELÃO EVANGÉLICO DA PMAM, POR OCASIÃO DA SOLENIDADE MILITAR.

Exmº Sr Comandante Geral da PMAM, Cel Almir David Barbosa;
Exmº Sr Subcomandante Geral da PMAM, Cel Moisés Cardoso de Souza;
Exmº Sr Chefe do Estado Maior Geral da PMAM, Cel George Chaves;
Senhores Oficiais Presentes;
Reverendíssimo Senhor Padre Nelson Pereira da Silva, Capelão Católico da PMAM;
Senhoras e Senhores familiares presentes:

     Seguindo as tradições desta Corporação Militar, coube-me a honrosa tarefa de pronunciar este discurso em homenagem aos Heróis falecidos.
     Evocamos ou trazemos a lembrança histórica todos os Policiais Militares mortos em suas lidas como defensores da Ordem e da Segurança Pública ao longo destes 176 anos de existência da Polícia Militar do Amazonas.
      Heroicos ao ponto de deixarem para as gerações subsequentes de Policiais Militares, exemplo de dedicação, elegância, honra e nobreza. Legados que fazem da Polícia Militar do Amazonas celeiro de homens e mulheres comprometidos com a causa do Estado e da Pátria.

     A morte é uma intrusa dolorosa, uma lembrança maligna e perniciosa de nossa condição humana, porem não o fim da nossa existência, pois o texto sagrado do Evangelho de São João, capítulo onze e os versículos vinte e cinco e vinte e seis está escrito: disse-lhe o Senhor Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; quem vive  e crê em mim, não morrerá eternamente.

     Concluímos que um dia determinado por Deus, todos nós nos encontraremos como uma só família e um só povo para vivermos felizes e eternamente na presença do Eterno Pai; sem morte, sem choro, sem dor e sem doenças para nos afligir!
     Em quanto nós que estamos vivos rogo a Deus que nos proteja de fatalidade, tragédia, incidente ou acidente. Que assim seja, Amém.

Com as bênçãos de Deus,
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.