sábado, 27 de julho de 2013

ENSINANDO ÉTICA AOS FILHOS.






Ética é um conjunto de princípios que refletem normas e valores presentes numa sociedade, disciplinando e orientando o comportamento humano. Com as transformações sociais, as diferenças na forma de viver das gerações são cada vez mais marcantes. No entanto, existem regras de conduta que têm continuidade porque são imprescindíveis ao convívio humano. Assim, uma pessoa só é ética quando se orienta por princípios e convicções que regem a sociedade a qual está incorporada.

A ética não é inata e precisa ser aprendida no processo educativo, a fim de que a pessoa, gradativamente, crie uma natureza moral superando a sua natureza instintiva. Algumas dicas podem ajudar os pais nessa tarefa:

1- Assuma a responsabilidade: Ética se aprende desde o berço e corresponde a uma função inalienável de pai e mãe ou de quem desempenha essas funções na vida da criança. É uma responsabilidade que não se pode transferir, nem mesmo entre pai e mãe, pois cada um desempenha uma função diferente. Seu filho entrará em contato com todos os tipos de princípios, mas os que você transmitiu é que nortearão a vida dele. É bom considerar que a formação do caráter de seu filho está profundamente ligada à ética adquirida desde a infância.

2- Você não pode dar o que não tem: Para ensinar ética a seu filho primeiramente você tem que agir segundos os princípios que deseja transmitir. Lembrando que o ensino não se faz apenas pelo discurso de belas palavras, mas, sobretudo, pela prática. Ensina-se pela forma como se manifesta, pelo comportamento e forma de agir. O ditado popular que diz "faça o que eu falo e não o que eu faço" é totalmente nulo no processo educativo. Bons pais são aqueles que buscam aprimorar-se a cada dia com o objetivo de transmitir bons valores a seus filhos.

3- Imponha limites: Desde cedo à criança precisa entender que não pode fazer tudo o que quer e que precisa considerar sempre os direitos alheios. Não acredite que seu filho saberá distinguir isso quando "estiver crescidinho"; ética se aprende ainda no berço. A disciplina organiza a vida da criança e é muito importante para o seu desenvolvimento, além de ensina-la a lidar com frustrações, leva-a a buscar e criar alternativas diferentes para conseguir o que se deseja. Isso terá um efeito muito positivo no futuro de seu filho para que se torne um adulto que saiba controlar impulsos e emoções; que seja criativo e respeite o outro.

4- Antes de exigir, ensine: Muito cuidado para não exigir perfeição de seu filho, tenha em mente que componentes negativos existem em todo ser humano e precisam ser bem orientados. É importante que seu filho compreenda a necessidade de reconhecer atributos positivos e negativos. Saber que os pais não acertam sempre e desculpam-se quando agem erroneamente é, pois, muito saudável. Observe se o que você está exigindo de seu filho representa o que tem ensinado a ele.

"Não tentes ser bem-sucedido, tenta antes ser um homem de valor". Essa citação de Albert Einstein deve ser um lema ético a ser transmitido aos filhos.



Com as bençãos de Deus;

Pr. Idenilson Guimarães Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.
 

quarta-feira, 24 de julho de 2013

SUA CASA UM PEDACINHO DO CÉU.



POLICIAL EM DEFESA DA SOCIEDADE E DA PRÓPRIA FAMÍLIA MERECE SER HONRADO.








                                                 
A FIGURA DO PAI É MUITO IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DOS FILHOS. 
TÉM QUE SER IGUAL A POLÍCIA; "SEMPRE PRESENTE"



PARA CONSTRUIR UMA FAMÍLIA, É COMO CONSTRUIR UA CASA; "TÉM QUE PAGAR O PREÇO". TUDO O QUE NÃO NOS CUSTA NADA NÃO VALORIZAMOS. DEUS TÉM O PODER DE TRANSFORMAR MERA CASA EM UM LAR, OU MELHOR NUM PEDACINHO DO CÉU.

Deus abençoe sua casa e sua família. Sua vida pessoal e profissional.

Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ACREDITAMOS NA FAMÍLIA COMO INSTUIÇÃO DIVINA.



FRANCISCO E EUDILENE, EMPRESÁRIOS CASARAM-SE ABENÇOADOS PELOS PASTORES IDENILSON E CLICE.

GOSTO DE FAZER CASAMENTO GOSTO DE VER AS PESSOAS FELIZES.

QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS FAMÍLIAS DA TERRA.




Em breve pode ser o seu!

Pr. Idenilson
Capelão Evangélico da PMAM.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

POLÍCIA MILITAR SEMPRE PRESENTE.









 A Polícia que muitos desconhecem.

A polícia Militar do Estado do Amazonas realizou hoje 18 Agosto 2013 na CPA NORTE, uma ação social voltada para o (a) Policial Militar, bem como a comunidade da região norte.
O evento contou com profissionais como Médicos, Psicólogos, Advogados, Assistente Social, Pastoral, Cabeleireiro etc..

O Comandante Geral Cel Almir Davi, o Sub-Comendante Cel Moisés e o Chefe do Estado Maior Cel George, também estiveram presentes no evento.

Cel Ricardo Magno, Diretor do DPS e sua equipe também marcaram presença.

Nossas orações é que o Eterno Deus continue abençoando e protegendo esta querida família: Polícia Militar do Estado do Amazonas.  


Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.

















terça-feira, 16 de julho de 2013

UM CARÁTER APROVADO EM 50 ANOS DE HISTÓRIA.









Assim diz o Eterno: Feliz é o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra e a sua descendência será de homens ÍNTEGROS. (Salmo 112:1-2)

Sou grato a Deus por ter me acrescentado nestes 50 anos de história bem vivida, alguns valores morais como: espiritualidade e fé, emprego, entendimento da família como célula principal, lealdade e fidelidade, simplicidade, profissionalismo, paixão em servir, perseverança e a humildade que é a capacidade que Deus dá ao homem para respeitar e honrar aos superiores hierárquicos.

Sou grato ao Governo do Estado do Amazonas
Sou grato ao Secretário de Segurança Pública
Sou grato a Polícia Militar do Estado do Amazonas, BM e DPS, e a todos que de alguma forma contribuíram para este evento tão importante para mim.

Dizem que aos cinquenta anos a pessoa deve estar: bem elaborado na alma (maduro), ter escrito um livro e ter uma família equilibrada.
Uma pessoa bem elaborada da alma é uma pessoa de bom caráter que sabe entrar e sair, que sabe qual é o seus lugar e as suas limitações. Uma pessoa pro-ativa que tem domínio próprio, que respeita as autoridades. Uma pessoa que tem o respaldo da esposa e dos filhos onde todos falam bem. Que tem respaldo da comunidade que representa e dos vizinhos.
Deus me deu graça de alcançar tudo isso.

Sou um Cidadão comum que tenho aprendido primar pelo bom caráter e a ética e pala família como projeto de Deus.

Com as bençãos de Deus para todos:

Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da PMAM.


 




quarta-feira, 10 de julho de 2013

MOTIVO DE ORAÇÃO.



ESTAMOS EM ORAÇÃO A FAVOR DA PMAM E CREIO QUE LOGO TUDO ESTARÁ SOBRE CONTROLE.






Estamos em oração pedindo a Deus força e graça para que o Comando da Polícia Militar venha agir dentro da Lei como sempre fez, com uma estratégia divina para solucionar e acalmar os rumores no presidio, bem como dar segurança na área onde possivelmente os presos fugitivos estejam atuando maldosamente.

CONVOCAMOS TODOS OS CRISTÃO MILITARES E CIVÍS PARA ESTARMOS UNIDOS EM ORAÇÃO PELA CIDADE E PELAS AUTORIDADES ATÉ QUE ESSA SITUAÇÃO ESTEJA TOTALMENTE CONTROLADA..

Que Deus abençoe e proteja o Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus, o Secretário de Segurança Pública, o Comando da Polícia Militar e BM e o(a) Policial Militar em geral.

Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da Polícia Militar do Estado do Amazonas.
 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

A FAMÍLIA NA SOCIEDADE PÓS MODERNA.


A IMPORTANCIA DA ALIANÇA NA FAMÍLIA.

Entender a importância da aliança na família, é regra básica para evitar separação, divórcio involuntário e conduzir os filhos de forma saudáveis e felizes.

Esta é a minha família. Eu e minha esposa somos casados a 25 anos e criamos nossos três filhos de forma saudáveis e tementes a Deus.


A Sociedade Pós Moderna não tem interesse nos valores éticos e morais e muito menos na preservação da família. Deus nosso Pai sempre está no controle de todas as coisas; seja da vida ou da morte, do bem ou do mal. A aliança firmada em Deus é ferramenta indispensável para vivermos de forma segura e protegida no âmbito familiar.
A catástrofe do dilúvio nos dias de Noé denuncia que ainda não havia uma aliança firmada entre Deus e os homens.

O OBJETIVO DA ALIANÇA É A PROTEÇÃO DIVINA.
Após o dilúvio Deus fez aliança de proteção com a humanidade e disse: "nunca mais haverá dilúvio para exterminar a raça humana". Todas as vezes que chover dias consecutivos vai aparecer o meu ARCO nas nuvens como sinal e eu me lembrarei da aliança que fiz com vocês e as chuvas não mas cobrirão toda a terra.

PELA ALIANÇA PODEMOS CONTORNAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS.
Em Êxodo 32, a Bíblia diz que os filhos de Israel após a saída do Egito pecaram horrivelmente contra Deus, assim Deus disse a Moisés: Exterminarei esta geração e levantarei um novo povo mais forte do que esse! Moisés lembrou o Senhor da ALIANÇA que havia feito a favor do povo, então o Senhor retirou sua mão de fazer o mal por causa da aliança.

A FAMÍLIA DEBAIXO DE ALIANÇA
Quando o casal que vivem juntos são casados de fato há direitos oriundos da aliança que muitos não conhecem, principalmente quando há perdas por separação dos cônjuges ou perdas dos filhos para o mundo do crime ou das drogas.
No livro do Profeta Isaías capítulo 43:26, o Eterno diz: mostra-me as tuas razões para que eu posa de justificar."A RAZÃO É A ALIANÇA"! Isto significa que quando o marido ou a mulher abandonam o lar, se separam ou os filhos estão em rotas da vida que nunca planejamos para eles; é certo concluir que se você entrar na presença de Deus em oração pedindo que Ele restitua seu cônjuge ou seu filho por força de aliança; Deus vai fazer, Deus vai lhe ouvir, Deus vai lhe restituir a perda.

Os filhos precisam dos pais como testemunho e referencia de familiar.
Na Sociedade Pós Moderna não cabe o casal dizer para os filhos: não acerta teu relógio pelo meu ou faz o que eu mando e não faça o que eu faço! A única coisa que funciona para os filhos, é o bom exemplo dos pais. E a ferramente que funciona para mantermos uma família protegida e saudável é a ALIANÇA, casais legitimamente casados Aliançados.

Que Deus abençoe, proteja e guarde juntamente com suas famílias o Comandante Geral, o Sub-Comandante Geral, o Chefe do Estado Maior da PMAM, bem como todo o efetivo Policial Militar e BM do Estado do Amazonas.

Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da Polícia Militar do Estado do Amazonas.