terça-feira, 29 de janeiro de 2013

VISITA DO CMTe GERAL E COMITIVA NA 12a.CICOM.

Sgta. Silvia, a Assistente Social do DPS e o Capelão Evangélico marcaram presença junto a Comitiva do Comandante Geral à 12a. Cicom.

O Capelão Evangélico Pr. Idenilson disponibilizou suas habilidades de Juiz de Páz, para dirimir questões casamenteiras, e, como"Palestrante" perito no assunto"Estruturação Familiar" na esperança de poder servir o(a) Policial Militar.

Convidou e convida a todos para o culto de domingo às 08:h da manhã no Oratório no Comando Geral, bem como as terças-feiras às 16:h para o culto de oração em prol do(a) Policial Militar e sua família.
Neste culto de oração oramos por todas as pessoas que são autoridades nesta cidade, bm como o Governador do Estado, o Prefeito, o Secretário da Segurança Pública, o Comadante Geral, e, efetivamente todas as  autoridades conforme a 1a. Carta do Apóstolo Paulo a Timóteo Capítulo 2:1-3, está escrito: Recomendo, pois antes de tudo, que se façam pedidos, súplicas e ações de graça, por todos os homens, pelos reis e todos os que detem a autoridade, afim de que levemos uma vida calma e serena, com toda piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NO ADEUS AO JOVEM SANDRO RODRIGUES



 PALAVRA DE CONSOLO A FAMILIA

Texto Bíblico: Evangelho de S. João 11:25-26
Jesus lhe disse: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.

EM UM MOMENTO COMO ESTE, O SILÊNCIO PARECE SER A ÚNICA EXPRESSÃO QUE SE ENCAIXA.
O QUE NÓS, MEROS HOMENS, PODEMOS DIZER A UM CORAÇÃO PARTIDO E DESPEDAÇADO EM LUTO.
NÓS FALAMOS HOJE PORQUE TEMOS UMA ESPERANÇA VIVA, POIS CREMOS QUE DEUS O PAI ESTÁ NO CONTROLE DA VIDA E DA MORTE.
A MORTE NÃO RESPEITA AS PESSOAS.
A MORTE NÃO RESPEITA A JUVENTUDE OU A MAIOR IDADE.
A MORTE É UMA INTRUSA DOLOROSA, E UMA LEMBRANÇA MALÍGNA E PERNICIOSA DA NOSSA CONDIÇÃO HUMANA.
MAS EU ESTOU AQUI HOJE DIANTE DE TODOS PARA DECLARAR, QUE TEMOS UMA ESPERANÇA VIVA QUE NOS TRAZ GRANDE ALEGRIA “A NOSSA ESPERANÇA HOJE É ENCONTRADA NO FATO DE QUE O SENHOR JESUS NÃO ESTÁ MAIS NA SEPULTURA OU SEPULTADO” {ELE VIVE}.
 E PORQUE ELE VIVE, SANDRO RODRIGUES...VIVE.

PORQUE ELE VIVE, O CORAÇÃO PARTIDO EM LUTO TEM ESPERANÇA E REZÃO PARA SE ALEGRAR, POIS, COMO O SENHOR JESUS DISSE: QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ.

EM UM DIA DETERMINADO POR DEUS, NÃO HAVERÁ MAIS MORTE, NÃO HAVERÁ, MAS DOR, NÉM CHORO, POIS, DEUS ENXUGARÁ AS LÁGRIMAS DOS NOSSOS OLHOS.



Seus pais Cb Sátiro e Ana Paula.


sábado, 26 de janeiro de 2013

NO ADEUS AO SGT PEDRO LUCIO.

No adeus ao Ilmo. Sr.Pedro Lucio, Sargento reformado da PMAM.. O DPS marcou presença com Sgta Silvia.
O Capelão Evangélico Pr Idenilson prestou as condolências em nome do Comandante Geral, do Sub-Comandante Geral, do Chefe Geral do Estado Maior, bem como em nome da família; Polícia Militar do Estado do Amazonas a todos os familiares presentes do falecido.

Mensagem à família.

Baseado no Evangelho do Apóstolo João Capítulo 11:25-26: Disse o Senhor Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.
O Capelão ministrou sua fala dizendo que Deus criou o homem para dominar sobre a terra muitas coisas como os peixes, as aves do céu e tudo o que se resteja sobre a terra, porém Deus não permitiu ao homem dominar sobre a morte. Alias, os céus as vezes dizem não para nós. Emboras as perdas nos causam dores Deus, porém, está no controle de todas as coisas. Esta á a rezão porque está escrito: quem crê em Jesus ainda que esteja morto viverá; porque Jesus vive o SGT Pedro Lucio vive.
Um dia todos nós nos encontraremos em uma só familia na presença do Pai que toma o nome de toda a família no céu e na terra. E não haverá mais dor, ném morte, doenças, ném choro, pois o próprio Deus enxugará as nossas lágrimas.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Visita com a comitiva do Comandante Geral, por ocasião da inspeção na 30a. Cicom na Zona Leste de Manaus.
Deus abençoe o Comandante Geral.
Deus abençoe o Sub-Comandante Geral.
Deus abençoe o Chefe Geral do Estado Maior.
Deus abençoe todos os Oficiais, Praças, Cabos e Soldados do Estado do Amazonas.
Voces são muito importantes para todos nós.

Palavra do Capelão Evangélico, Pr Idenilson.



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ESTRUTURAÇÃO FAMILIAR.

 Palestra socioeducativa no PROCYON, muita graça de Deus na palestra do Capelão Evangélico da PMAM Pr Idenilson e do Cel Regis.

Novo tempo de muitas bençãos de Deus para o(a) Policial Militar e sua família.
Deus abençoe o Comandante Geral
Deus abençoe o Sub-Cmte Geral
Deus abençoe o Chefe do Estado Maior e todo o efetivo da PMAM. 

VISITA A 29o.CICOM.

 Visita a 29a. CICOM por ocasião da inspeção da comitiva do Comandante Geral.
Um trabalho excelente e motivacional para o policial militar.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

BÍBLIA DE JARUSALÉM. Paulos 2002

Evangelho de São João 3:16

Pois Deus amou tanto o mundo, que entregou o seu Filho único,
para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Examine a Bíblia, pois julgamos nela ter a vida eterna.
Todos que são sábios, intelectualizados, ricos e simples precisam
conhecer a palavra de Deus. Leia a Bíblia.

sábado, 19 de janeiro de 2013

CONVITE ESPECIAL.

CONVIDAMOS PARA O CULTO NESTE DOMINGO PELA MANHÃ ÀS 08:h
O CULTO É PARA O POLICIAL MILITAR E SUA FAÍMILIA.
SEJAM TODOS BEM VINDOS.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A VIDA E SEU PARADOXO.

LEITURA BÍBLICA Gênesis 5:3-8

Viveu Adão cento e trinta anos, e gereou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e lhe chamou Sete. Depois que gerou a Sete, viveu Adão oitocentos anos; e gerou filhos e filhas. Os dias todos da vida de Adão foram novecentos e trinta anos; e morreu. Todos os dias de Sete foram novecentos e doze anos; e morreu.

Assim aconteceu com os homens que tiveram o privilégio de viver muito, porém morreram; um dia todos nós também morreremos. Duas coisas são certas: o que escolhemos ser, e a oura é a morte.
O problema não é a morte, e sim aonde vamos passar ou viver eternamente, quando passarmos da vida para a morte, do natural para o sobre-natural e do temporal para o eterno!

O Senhor Jesus tem não apenas uma sujestão, mas a solução para a vida presente e para a vida após a morte; palavra de quem venceu a morte, primeiramente anunciado por Ele e depois testemunhado por muitos a respeito da sua ressurreição.

João 3:16-17
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

Deus abençoe a todos.
Ap Idenilson - Capelão Evangélico da PMAM.
 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COMITIVA DO CMTE GERAL EM VISITA A 28o.CICON




Capelão evangélico na comitiva do Comandante Geral em visita a 28o. CICON na Colonia Antonio Aleixo na zona leste de Manaus.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

COMPROMISSO DE ORAÇÃO.

D
Apóstolo Idenilson, Capelão Evangélico da Policia Militar do Amazonas, às 06:hs da manhã orando pelo Governo do Estado, pelo Prefeito de Manaus, pelo Secretário de Segurança Publica, Pelo Comandante Geral da Polícia Militar, bem como todos os Oficiais, Sub-Ten e Sargentos, Cabos e Soldados, todos os departamentos internos e externos da PMAM.
PORQUE ESTÁ ESCRITO: 1a Carta de Paulo a Timóteo capítulo 2:1-3 Recomendo, pois, antes de tudo, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens, pelos reis e todos os que detém autoridade, afim de que levemos uma vida tranquila e sossegada, com toda a piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador.    







segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CONSOLIDAÇÃO.

João 15:16-17
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permanece, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.

Dizem que três coisas não podemos errar na vida: O LUGAR AONDE VAMOS MORAR, COM QUEM VAMOS NOS CASAR E A PROFISSÃO DA QUAL VIRÁ NOSSO SUSTENTO.

A maioria das pessoas erram nas três, principalmente quando não há ninguem para orientar, mentoriar, consolidar as pessoas e leva-las a refletir sobre o que é melhor e não optarem por algo que no futuro fará mal ao indivíduo.

A CONSOLIDAÇÃO é extremamente importante, pois uma boa orientação ao indivíduo poderá ajuda-lo(a) a aprender a amar o conjuge, amar a profissão da qual vem o sustento e ser grato a Deus por ter um lugar aonde possa reclinar a cabeça, ainda que tenha errado nas três.
A "Consolidaçao" sempre atingirá e firmará os objetivos quando é feita em AMOR, quando quero ver as pessoas se dando bem no que fazem, quando almejo ver as pessoas crescendo em graça e conhecimento, quando tenho por objetivo ver as pessoas prósperas e felizes exercendo suas atividades.
A base para uma boa consolidação é o amor.
O fator determinante para consolidar é a confiança regado de um bom relacionamento com os consolidando.
Tudo o que amamos para permanecer é preciso CONSOLIDAR: vidas, projetos etc..

Ap Idenilson - Capelão Evangélico da PMAM.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PALESTRA NO "PROCYON"

 PROCYON, UM PROJETO SOB A SOMBRA DO ALTÍSSIMO. Parabens "Ten Cel ROSELY, que Deus lhe abençoe cada dia juntamente com toda equipe tecnica.

Texto: Gênesis 1:28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

O homen não é um acidente da ciência.
O homem e a mulher são um projeto de Deus, a corôa da criação
feitos a imagem e a semelhança do Eterno para VENCER em todas as circunstancias da vida. Dominar, gerenciar projetos pessoais ou coletivos.
O homem e a mulher foram criados com uma mente cognitiva, um mente brilhante para vencer, conquistar seus sonhos, seus projetos e reconhecer seu Criador por todas as coisas boas as quais Deus planejou para o nosso bem.
O homem natural é um vencedor empotencila. O homem com Deus é mais que vencedor.
Assim está escrito, e assim será. VENÇA OS OBSTÁCULOS E CONQUISTE SEUS IDEAIS.

Pr Idenilson
Capelão Evangélico da PMAM.











terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ELE É ESPERANÇA PARA VOCE, ``JESUS``

Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças,
subirão com asas como águias,
correrão e não se cansarão,
caminharão e não se fatigarão..."
Isaías 40:31
https://www.youtube.com/watch?v=93qxLev28eI


sábado, 5 de janeiro de 2013

PALAVRA DA VIDA VII.

A FAMILIA É UM PROJETO ETERNO DE DEUS.

Quem esquece da sua familia nega a fé e é pior que o incrédulo! 1a. carta do Apóstolo Paulo a Timóteo capítulo 5:8

A mulher sábia edifica a sua casa, enquanto que a tôla destroi com s/ próprias mãos. Provérbios 14:1

O marido que trata mal a sua mulher, quando vai orar, Deus não pode responder a sua oração porque tratou mal sua herdeira. 1a. Pedro 3:7
São valores morais e éticos que não podemos ignorar,
pois farão muito bem ao relacionamente conjugal e familiar como um todo.
Não podemos esquecer dos pais ném dos nossos irmãos quando casamos, principalmente quando  não são cristãos verdadeiros para não sermos prior que os incrédulos.
A MULHER tem a obrigação de tratar bém seu marido para que o mesmo tenha prazer de vir para casa e estar com ela, e não preferir os amigos, o baralho ou o dominó nas esquinas.
O MARIDO deve amar sua mulher, trata-la o melhor possivel e com elogios, para que suas orações sejam ouvidas por Deus.
O CASAL deve ser exemplo para os seus filhos, pois são o espelho e eles seguirão o que viram e ouviram dos seus pais durante a convivencia.

MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS ABENÇOE SUA FAMILIA.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PALAVRA DA VIDA VI

LEITURA BÍBLICA GEN 1:27-28
Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
 
MATURIDADE NA LIDERANÇA

Vivemos no século mais dificil da história da humanidade no quesito"COMPORTAMENTO"
Os principios da sociedade pós-moderna são nocivos para a maturidade, principalmente para os que tem falta de conhecimento.
A familia aperta de um lado e a sociedade apaerta de outro, na tentativa de encontrar solução ou resposta para seus conflitos por falta de conhecimento e apesar da idade de alguns não se permitirem desenvolver na maturidade.
A maturidade não se vende nas esquinas e também não é sinônimo de velhice. A maturidade vem da palavra "TELEIOS"  que quer dizer "ëvoluido".
Temos que nos permitir evoluir na maturidade assim podemos liderar com os conflitos pessoas, internos e externos e lidar com os problemátidos ajudando-os a encontrar a saída; a luz no fim do tunel.
Deus nos fez por decreto líderes: O Líder, o homem sem Deus na sua vida pessoal não evolui; é como um corpo sem alma.
BUSQUE O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR.
Ha uma tese que diz: ninguem nasce líder.
Entre a tese humanista e o Decreto de Deus prefiro o Decrerto Divino que no texto acima diz que somos lideres. Voce é um lider em potencial, permita-se evoluir, não seja tóxico, seja maduro.

Ap Idenilson Guimarães Nascimento
Capelão evangélico da PMAM.