sábado, 7 de setembro de 2013

SETE DE SETEMBRO "ORAÇÃO DE PROTEÇÃO" AO (A) POLICIAL.

ESTÁ ESCRITO: (I Timóteo 2:1-4)
Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessão, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão investidos de autoridade, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.                                                                                                     
ORAÇÃO DE PROTEÇÃO AO (A) POLICIAL MILITAR 
Senhor Deus Todo-poderoso que toma o nome de toda família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM. Livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, suicídio e homicídio.
No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.
Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.




Como acontece tradicionalmente, a Polícia Militar participa ativamente dos festejos cívico-militar da Semana da Pátria e do Amazonas que terá início dia 1 de setembro com a Corrida do Fogo Simbólico na área da Ponte Rio Negro, onde os condutores da chama, alunos de Escolas Estaduais e Municipais serão acompanhados e protegidos pelos Policiais Batedores do Batalhão de Trânsito, na alvorada de Domingo, ou seja, a partir da 6 horas, em seguida já na área da Escola Estadual de Tempo Integral Áurea Braga, na Avenida Brasil, os militares da PMAM farão a abertura oficial das comemorações no hasteamento da Bandeira Nacional e o acendimento da Piras Cívicas, quando autoridades civis, militares e religiosas se farão presentes.
       Durante os dias da Semana da Pátria e do Amazonas a Polícia Militar estará também em vários outros eventos alusivos às datas magnas do Brasil e do Amazonas, preparando a tropa para o grandioso desfile militar no Sambódromo, marcado para os dias 5 e 7 de setembro quando juntamente com a população manauara, autoridades, estudantes, professores e integrantes das Forças Armadas, abrilhantarão os 163 anos da Elevação do Amazonas à categoria de Província e 191 da Independência do Brasil, os dois eventos cívicos bastante comemorados pelos amazonenses.
       O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Almir David Barbosa entende ser muito importante a participação total da Corporação nestes festejos patrióticos “estaremos como policiais militares em todos estes eventos e um dos mais simbólicos para a PMAM é a homenagem que fazemos acompanhando o Governador do Estado ao primeiro Presidente da antiga Província do Amazonas, João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha, depositando uma coroa de flores em seu monumento da Praça da Saudade no dia 5 de setembro demonstrando nossos agradecimentos àquele que organizou e instalou definitivamente o Amazonas no cenário brasileiro do século dezenove”, reconheceu o Comandante Geral.
        Para o desfile militar de 5 e 7 de setembro a Polícia Militar se fará presente com integrantes de todas as suas unidades policiais e também dos alunos do Colégio Militar da Polícia Militar, ao todo mais de 4 mil policiais militares devem participar da solenidade no Sambódromo de Manaus.

Com as bençãos do Eterno,
Pr. Idenilson Guimarães Nascimento
Capelã Evangélico da Polícia Militar do Amazonas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário