quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA CAPELANIA MILITAR.

 O MANTO DE SÃO MARTINHO.
Matinho era cristão, batizado aos 23 anos, em 339. Permaneceu o exército até os 40 anos de idade como poderoso General de Guerra.
Diz a lenda que em uma noite de forte inverno. As tropas estavam aquarteladas em Amiens. Martinho saiu para dar uma batida (ronda noturna) nos arredores da cidade. Às portas da cidade encontrava-se um mendigo quase nu que tremia de frio. Martinho cortou seu próprio manto de lã ao meio, uma parte deu ao mendigo.
Em um sonho ele viu o Senhor Jesus com o pedaço do manto em suas mãos e disse-lhe: quem dá ao pobre empresta a Deus!
Os reis francos devotavam muita fé no manto de S.Martinho. Em tempo de guerra era levado a frente das tropas como proteção.
Esta é a etimologia: Manto, Capa, Capela, "CAPELANIA", ou simplesmente a proteção da tropa.
ORAÇÃO PROTETIVA POLICIAL EM UM MINUTO

Senhor Deus Todo-Poderoso que toma o nome de toda família no céu e na terra. Pedimos ao Senhor “proteção” para o (a) Policial Militar e BM. Livrando-os de fatalidades, tragédias, acidentes, incidentes, morte súbita, do homem mal e sanguinário, suicídio e homicídio.
No decorrer de cada dia desta semana, que todos voltem para seus familiares, e ao final de cada expediente entregue cada um o seu serviço sem alteração.

Agradecemos antecipadamente pela proteção do Senhor estendida ao (a) Policial Militar e BM, no nome Bendito de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Com as bençãos do Eterno Pai,
Pr Idenilson Guimarães do Nascimento
Capelão Evangélico da Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário